quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A solidão do mundo


Na sociedade de hoje, onde poucas pessoas ouvem bom dia, a solidão se tornou a nossa companhia. Vivemos em um mundo rápido, onde os parados a gente passa por cima, onde o trabalho vale mais que o amor, onde as pessoas só olham pra baixo, onde a vida vai perdendo o valor.
A vida está andando em um ritmo acelerado, como um carro que não pode ser freiado. Os passos corridos, de uma solidão engasgada, buscando um destino que não sabe encontrar, se perdeu pelo ar, enquanto o ser preocupado nem parou pra olhar. Estamos levando uma vida sem olhar o caminho que vamos achar, e quando deitamos de olhos fechados, a mente vazia se para a chorar.
Hoje chegamos em casa com o dinheiro no bolso, o corpo cansado e sem ninguém pra amar. As pessoas perdem o dia no trabalho e botam a culpa no chefe pela vida tão fria que estão a levar. As horas no telefone, na internet ou o tempo no bar, que servem pra tentar acalmar a alma que implora para sentir o amor, sentir o calor e o peso das costas sair a voar.

O mundo está egoísta, está pessimista e quer ajuda de quem sabe enxergar. Nos preocupamos com o cabelo, a roupa de marca, o carro do ano ou uma estrela famosa que esta pra chegar. Perdemos o valor da familia, dos amigos queridos, do amor perdido pela falta de tempo que vivemos a falar. A solidão seguindo nossos dias, alguns nem percebem o mal que vai nos causar, mas todos a sentem quando param pra pensar. Eu olho as pessoas do lado, com a mente perdida, sem brilho no olhar, sinto a solidão no meu peito por não poder ajudar.
Pessoas iludidas por uma vida que não leva a nenhum lugar, perderam o sentindo da alma, que foi feita pra amar. Reclamam da solidão mas não fazem nada pra ela mudar, esperam que todos os seus problemas a vida possa levar. As ruas bem cheias, os sentimentos vazios ou que não sabem demonstrar, vão nos levando para um mundo vazio, com a tristeza carregada e a solidão a tranbordar.
Agora só podemos buscar a vida de novo, o amor pelo povo, a consciencia de que tem que melhorar. Precisamos das pessos unidas, do amor pela vida, de enfrentar as barreiras que estão pra chegar. Sei que o mundo vai se ajeitar, mas sabemos que já chega de esperar. Juntos podemos acabar com a solidão de todos os corações que esperam pra amar.

2 comentários:

bibianengroff disse...

LINDO! Adorei demais colega, essas riminhas com as palavras certas deram um sentido a mais pro teu texto que diz tudo mesmo.
adorei de verdade. beijão, bom finde ;*

Jennifer disse...

emooo